Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

terça-feira, 29 de maio de 2012

NOTÍCIAS: PARÓQUIA DA CATEDRAL PROMOVE ENCONTRO SOBRE O CONCÍLIO VATICANO II

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Catedral/Dourados, promove nos dias 29 e 30 de junho, um Encontro para Lideranças da paróquia e aberto a outras paróquias sobre o CONCÍLIO VATICANO II: 50 ANOS DEPOIS. Dom Vitório Pavanello, arcebispo emérito da Arquidiocese de Campo Grande será o assessor deste evento. 
A abertura acontece na sexta-feira (29), às 19h, prolongando-se até às 22h. Reinicia os trabalhos no sábado, 14 horas, encerrando com a missa as 19 horas.
O local será no auditório do Centro de Pastoral Paroquial, ao lado da Catedral e a taxa de inscrição será de R$ 10,00 (dez reais), segundo informou o pároco Pe. Rubens. As fichas de inscrições estão sendo encaminhadas às coordenações de grupos de serviços, pastorais e movimentos das comunidades Matriz e Santo André.

O Concílio Ecumênico Vaticano II
No dia 11 de outubro de 1962, o papa João XXIII abria de modo solene do Concílio Ecumênico Vaticano II. No dia 11 de outubro deste ano, Bento XVI abrirá as comemorações do cinquentenário desse Concílio, que foi o evento mais marcante da Igreja Católica no século XX e um dos mais importantes de toda a sua história, quase bimilenar.
Teve a participação de mais de 2.500 bispos, em 4 sessões, ao longo de 4 anos. Produziu 16 Documentos sobre vários assuntos e contou com a liderança de 2 Papas: João XXIII, que faleceu após a 1ª. sessão, e Paulo VI. Produziu uma transformação sem precedentes na Igreja e mudou de maneira evidente sua face, sem, no entanto, mudar sua identidade e missão. 
O Concílio pretendeu preparar a Igreja para a modernidade e abrir novos canais de diálogo com o mundo contemporâneo, na tentativa de renovar as estruturas eclesiais e possibilitar uma nova dinâmica para o testemunho de Cristo e o anúncio do Evangelho. Decorrido meio século desde a abertura do Concílio e considerando que, nos últimos 50 anos, as mudanças ocorridas no mundo, na sociedade, na cultura, nas ciências, nos meios de transporte e de comunicação foram maiores e mais radicais do que nos últimos 500 anos, ocorre naturalmente a pergunta: é ainda atual o Concílio Vaticano II?
A conclusão que se chega: que não perdeu sua atualidade e continua, qual bússola, a indicar, de maneira segura, os rumos para a Igreja no século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário