Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

PADRE LEÃO: ANIVERSÁRIO SACERDOTAL DE 6 ANOS

José Leudimar de Lima é o seu nome civil, filho de Delfino Emílio de Lima e Maria Terezinha de Lima, nasceu no dia 22/02/1979. José tem nove irmãos, dos quais um adotivo e três já falecidos.
Cearense da cidade de Icó, localizada na região centro-sul, distante da capital Fortaleza 375 km. Atualmente, o município tem 274 anos e aproximadamente 66 mil habitantes.
Assim como acontece com muitos nordestinos que sai de sua terra natal e vão para o Sudeste do Brasil em busca de situações melhores de vida, José Leudimar em 1998, com estudo fundamental e médio concluídos, foi para Guarulhos/SP, lá começou a trabalhar.
No ano seguinte, ouvindo e respondendo ao chamado de Deus, ingressou no Seminário Nossa Senhora de Pentecostes, do Instituto Missionário Servos de Javé Salvador – Javistas, na Diocese de Santo Amaro, capital de São Paulo.
Em 2000 e 2001, fez Filosofia e no triênio 2003-2005, concluiu o curso de Teologia. Fez os votos perpétuos em 17/04/2004, quando passou a ser chamado de Leão Pedro Kolbe de Lima.
No dia 18 de setembro do mesmo ano recebeu a ordem do diaconato transitório.
A ordenação sacerdotal aconteceu na igreja Sagrado Coração de Jesus, região do Morumbi, SP, no dia 17 de setembro de 2006. O lema escolhido para seu sacerdócio: “FIAT VOLUNTAS TUA” - SEJA FEITA A VOSSA VONTADE – (cf. Lc 22,42).
Em 2007 exerceu as funções de reitor do Santuário Chama de Amor e administrador paroquial da Paróquia Santa Inês, em Santo Amaro – SP.
No dia 08/03/2008, assumiu na Diocese de Dourados, como pároco da Paróquia São Pedro e reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida também na Vila São Pedro, Dourados/MS.
Em 2011, transferido pelos superiores como confessor, para a Comunidade Canção Nova, Cachoeira Paulista/SP.
No ínicio deste ano, pediu um ano de exclaustração (licença concedida pelo Instituto para uma experiência como padre diocesano) na Diocese de Dourados. Dom Redovino nomeou como vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Catedral, atendendo as Comunidades: Matriz e Santo André. Ainda está exercendo a função de assessor espiritual da Comunidade Boquim de Louvor, capela Nossa Senhora do Rosário, também na cidade de Dourados.
Parabéns, Padre Leão, pelo 6º ano de vida sacerdotal, que transcorrerá na próxima segunda-feira, 17 de setembro. São seis anos de vida dedicada ao serviço da Igreja, hoje de modo particular, a serviço da Paróquia Imaculada Conceição / Dourados.
Padres Javistas

Igreja de sua ordenação

Celebrações na Igreja Santo André...




No dia do aniversário, segunda-feira, dia 17, às 6h
preside a celebração no Mosteiro Santa Clara


 





NOTÍCIAS: MISSA NOS SETORES NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS E MÃE RAINHA

 Na terça-feira, 11 de setembro, às 19h, aconteceram duas celebrações eucarísticas, no setor Nossa Senhora das Graças (fotos), foi na casa do casal Cida e Pedro, na rua Mato Grosso, o padre Leão presidiu a celebração. No setor Mãe Rainha, presidiu a missa o padre Adriano van de Ven, do Santuário Pe. Pio de Dourados, o local foi na casa da Maria Alaide Ferreira na rua Pedro Rigotti.




André Plens, recebendo os cumprimentos de anversário (12/09) do Padre Leão.