Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

terça-feira, 29 de maio de 2012

NOTÍCIAS: MENSAGEM DE DOM ALBERTO FÖRST

A minha mensagem não é de futebol, nem de crise econômica ou, talvez, de guerra, mas de paz e amizade. Já faz três anos que, por motivos diversos, deixei o Brasil e voltei à minha terra natal. O principal deles é o Plano de Saúde, que me faltava no Brasil, mas que, na Alemanha, a Ordem Carmelitana o oferece a todos os membros da Província. Assim, aqui estou assegurado e, tendo mais de 80 anos, era óbvio que devia voltar para cá.
Percebi que o passo foi acertado, porque no ano passado fiquei doente, passando vários meses na UTI. Consegui sobreviver e recuperei a saúde relativamente. Voltei a exercer as minhas funções na Casa de Repouso São Martinho, celebrando diariamente a santa missa e fazendo as funções de assistente eclesiástico.
Em novembro do ano passado, festejei, ao lado dos meus irmãos, parentes, o 85º aniversário de nascimento, e neste ano - se Deus quiser - celebrarei os 60 anos de vida sacerdotal no dia 29 de junho, festa de São Pedro e São Paulo. 55 deles, trabalhei no Brasil, e gostaria de ter continuado por lá, mas a saúde não me permitiu mais.
Mantenho-me informado pelo boletim da CNBB e pelo ELO que se tornou uma revista de destaque, e por outros jornais que recebo, além dos telefonemas que, às vezes, recebo e, assim fico bem informado dos acontecimentos de lá e da Igreja do Brasil.
O meu coração é ainda do Brasil e bate pelo Brasil e pela Igreja do Brasil e da América Latina. Apesar de todas falhas, é uma Igreja viva e atuante, que se mexe e se vira e faz acontecer e, por isso, posso dizer: o meu coração bate pelo Brasil.
Saudações para todos e um grande abraço do vosso.

Dom Alberto Först, OCarm
Bispo emérito de Dourados
Eggolsheim - Alemanha

Fonte: Mensagem publicada na Revista ELO, edição de julho/2012 n.359, ano 37, pág. 7


Veja abaixo em arquivo pdf, um breve resumo da vida de Dom Alberto Först.

Nenhum comentário:

Postar um comentário