Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

MEMÓRIA: PRIMEIRA MISSA NO BAIRRO SANTO ANDRÉ

Primeira Missa no Centro Social Santo André
       Foto: Primeira capela aparece ao fundo da atual igreja ainda em construção

“O domingo passado, dia 20 de junho de 1971, foi uma data marcante para o populoso Bairro Santo André em Dourados. Com a participação de umas trezentas pessoas, o Sr. Bispo Diocesano Dom Teodardo Leitz celebrou, na Sede Social Santo André, a primeira missa, implorando as bênçãos divinas sobre esta novel obra social e cultural.
Um punhado de jovens e homens líderes daquele bairro, em colaboração com a Diocese e a Ação Social Franciscana de Dourados, conseguiu construir, no ano passado, um amplo prédio destinado a ser o Centro Social da Vila Santo André.
Em 1º de março do ano em curso, o prédio em boa alvenaria, já estava em condições de abrigar, em extensão do Grupo Escolar Joaquim Murtinho, mais de 200 alunos do Curso Primário, todos daquele bairro carente de escolas primárias.
Agora, com a missa do domingo passado, se iniciou também a assistência religiosa. Dom Teodardo, muito satisfeito com a fervorosa participação dos fiéis, prometeu rezar, todos os domingos às 16 horas, uma santa missa no Centro Social Santo André. Antes da missa haverá Catecismo para as crianças e ensaio de cantos para todos. 
Em projeto estão diversos cursos noturnos, Clube de Mães, Formação de Comunidades de Base, tudo para servir, sempre melhor à população do progressista Bairro Santo André. Haverá, também, festas e brincadeiras que reunirão, em sadia alegria, grandes e pequenos, e contribuirão, com a sua renda, a conclusão das obras do prédio.
Está, pois, de parabéns o povo e a liderança do Bairro Santo André com a sua bela iniciativa que servirá, assim os esperamos, de modelo a tantos outros bairros da nossa cidade”. 

Este foi o relato de Frei Adalberto, Chanceler da Cúria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário