Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

MENSAGEM: O SÁBIO E O PÁSSARO


Era uma vez, num determinado reino vivia um sábio. Ele era o mais sábio dos sábios e nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução. Ele sabia tudo de tudo. 

Existia nesse reino um jovem que não se conformava com isso. Ele não aceitava o fato do sábio conseguir decifrar qualquer enigma, fosse ele qual fosse. Durante muito tempo o jovem ficou arquitetando uma forma de pregar uma peça no sábio. 

- "Tem que existir uma forma de enganar o sábio. Ninguém sabe tudo de tudo"... pensava ele. 

Até que um dia ele descobriu uma forma, a qual nem mesmo o mais sábio dos sábios teria saída. 

- "Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro esta vivo ou morto. Se ele responder que esta morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o voo. Se ele responder que esta vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei. O sábio não terá saída". 

Assim fez. 

Diante do sábio ele procedeu como acima exposto, perguntando se o pássaro estava vivo ou morto. 

O sábio refletiu, olhou bem nos olhos do jovem, e respondeu: 

- "Meu bom jovem, a vida desse pássaro esta em suas mãos, depende de você!"

Muitas vezes a resposta esta em nossas mãos... depende do nosso querer e nosso controle emocional, dos nossos motivos e objetivos porque queremos algo, porque lutamos por determinada coisa... 
A vida da comunidade, da igreja está em nossas mãos, depende de cada cristão! 
O que tens em tua mão? Estas disposto a libertar ou estas disposto a sufocar?
Da natureza nos vem um exemplo diário: que é o Sol. Ele ilumina a tudo e a todos sem fazer distinção. Vivemos num mundo de contrastes. Esse mundo nos leva a fazer escolhas o tempo todo. Egoísmo ou Generosidade? Intolerância ou Compreensão? Arrogância ou Humildade? Vingança ou Perdão? Ódio ou Amor? Guerra ou Paz? A escolha é nossa e dela depende o futuro de todos nós e do Planeta que será herdado pelas futuras gerações.
"Diante de ti, ponho a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas  vivas, tu e a tua descendência". (Dt. 30,19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário