Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

domingo, 26 de agosto de 2012

NOTÍCIAS; COMUNIDADE CONTA NOVAMENTE COM O SERVIÇO DE COROINHAS


A comunidade reunida na manhã deste domingo, 26 de agosto, para celebrar a Eucaristia, tinha um motivo a mais para agradecer e louvar a Deus, além do domingo dedicado às vocações laicais, de modo particular a vocação de Catequistas, aconteceu a investidura de 12 adolescentes (Amanda Claudino, Amanda Correa, Beatriz Casari, Breno Casari, Isabela Taveira, Kemilly Soares, Letícia Centurion, Letícia Silveira, Luciana Bento, Maria F. Rodrigues, Mayara Ferreira e Maycon dos Santos) como coroinhas. O pároco Padre Rubens, presidindo a celebração, acolheu, abençoou e autorizou este serviço tão importante na vida da igreja
Coroinhas são meninos e meninas que realizam em sua vida a experiência do discipulado e do serviço a comunidade, de modo especial nas celebrações eucarísticas. Desde uma tenra idade estes adolescentes são convidados a doar tempo da sua vida em testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele no serviço ao altar, nas celebrações eucarísticas. São convidados a dar testemunho da sua missão também na família, na escola, no grupo de catequese e assim por diante.
Uma iniciativa da Lus Marina Spoladore, que dedicou seu tempo na preparação destes jovens, encontrando uma assessoria importante nesta preparação, o seminarista Fernando se dispôs a auxiliar nesta preparação.
Como dizia o João Paulo II: ""O grupo de acólitos, bem acompanhado por vós no âmbito da comunidade paroquial, pode percorrer um válido caminho de crescimento cristão, formando quase uma espécie de pré-seminário. Recorrendo à cooperação de famílias mais sensíveis e dos catequistas segui, com solícita atenção, o grupo dos acólitos para que, através do serviço do altar, cada um deles aprenda a amar cada vez mais o Senhor Jesus, reconheça-O realmente presente na Eucaristia e saboreie a beleza da liturgia".
O rito de investidura se desenvolveu de alguns momentos: entrada, apresentação, compromisso, entrada das mães ou pais com as vestes, colocação da vestes e cordão com crucifixo no pescoço, bênção.
No final da celebração, cada coroinha recebeu das mãos da coordenadora Lus Marina uma lembrancinha; um pequeno quadro com a imagem do padroeiro dos coroinhas São Tarcísio.
Na celebração eucarística da noite, presidida pelo padre responsável pelos Coroinhas e Acólitos na Diocese de Dourados, Luis Fernando, vigário paroquial de Maracajú, os e as coroinhas já iniciaram sua missão de serviço ao altar.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário