Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

domingo, 26 de agosto de 2012

NÓTÍCIAS: 76 ANOS CONSAGRANDO AO CORAÇÃO DE JESUS

Sábado, 25 de agosto, mais uma vez dona Maria Gomes, reúne a família e amigos, amigas da comunidade para celebrar a vida, dia de seu aniversário natalicio. É de costume de dona Maria, no dia do aniversário, fazer a renovação da consagração ao Sagrado Coração de Jesus. Quando seu esposo João era vivo, a família se encontrava para fazer a celebração Consagração ao Coração de Jesus no dia do aniversário de casamento. Depois da morte do sr. João, transferiu o dia para a data de de seu aniversário, 25 de agosto.
Como diz na oração de consagração ás famílias: Sagrado Coração de Jesus, que manifestastes a Santa Margarida Maria o desejo de velar sobre nossas famílias cristãs, nós estamos aqui neste momento consagrando-vos nosso lar e nossas famílias, sabemos que a paz nos chega pela fraternidade, pela oração, pela vivência dos sacramentos e de modo especial pela recepção da eucaristia. Abençoai Senhor nossos trabalhos, nossas tarefas, nossos projetos, nossos empreendimentos espirituais e temporais, afastais de nós as angustias, os pensamentos negativos, a discórdia e o desamor. Se alguma vez tivermos a infelicidade de vos ofender, que vossa misericórdia venha ao encontro de nossa fragilidade humana tão necessitada de redenção e quando chegar a hora da separação, no final de nossos dias aqui na terra, acolhei-nos na glória eterna Sagrado Coração de Jesus. Digne-se o Coração Imaculado de Maria juntamente com o glorioso patriarca São José, apresentar-vos esta consagração que estamos realizando neste momento, com alegria e profunda gratidão, Sagrado Coração de Jesus vem a nós o vosso reino, reino de justiça, de paz, de fraternidade e de redenção.
Após a celebração de Consagração ao Sagrado Coração de Jesus, houve a confraternização. Parabéns dona Maria, pels 76 anos de vida, uma vida bem vivida, graças ao amor a Jesus.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário