Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

NOTÍCIAS: PRIMEIROS DIÁCONOS DA DIOCESE COMPLETAM 14 ANOS

Alceu de Aguiar Quadros, ordenado Diácono no dia 15 de agosto de 1998, juntamente com Nilson Domingos e Argemiro Corrêa Dias (in memorian) na Catedral de Dourados, pelo bispo diocesano Dom Alberto Först (hoje bispo emérito). Com eles, a Diocese de Dourados implantava o diaconato permanente.

Diácono Alceu de Aguiar Quadros (foto) nasceu em 22/11/1955, morou no bairro Santo André, foi um dos primeiros coordenadores do grupo de jovens, o JUSAN. Casou-se com Maria Solange Brito Quadros, no dia 27/10/1979, na igreja Santo André. Participam da Comunidade Neo-catecumenato, têm quatro filhos, Camila, Claudia, Josué e Sara.
Mais tarde começou a participar da matriz, quando foi chamado por Deus, através do bispo Dom Alberto Först, a ser um Diácono Permanente, um ministério conferido ao homem casado.
Hoje exerce a função de juiz auditor e notário da Câmara Eclesiástica Diocesana de Dourados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário