Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

NOTÍCIAS: PADRE MARCOS ROBERTO PEREIRA SILVA, 4 ANOS DE SERVIÇO SACERDOTAL

Marcos Roberto Pereira Silva, douradense, nascido em 23/03/1982, filhos de José Pereira Silva e Cecilia Silva, seus irmãos Célia Adriani, Selma Renata e Matheus Vinicius. Após concluir os estudos obrigatórios em Campo Grande, ter realizado o estágio pastoral na Amazônia e exercido o diaconato na Paróquia Rainha dos Apóstolos em Dourados, no dia 16 de agosto de 2008, pela imposição das mãos de Dom Redovido Rizzardo foi ordenado sacerdote na Catedral Diocesana Imaculada Conceição. O lema escolhido para sua ordenação: “Eu não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu lhe dou” (At. 3,6)
A primeira missa que Padre Marcos presidiu foi na Igreja Santo André, no outro dia de sua ordenação, no domingo de manhã, 17 de agosto. A comunidade escolhida em razão de seu vínculo familiar e pastoral.  Comunidade Santo André pertence à paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição - Catedral.
O primeiro trabalho como padre foi em Caarapó, como vigário paroquial, transferido posteriormente para Anaurilândia, nesta paróquia já exerce a função de pároco. Desde o dia 05 de novembro de 2011 está na Paróquia Santa Teresinha em Dourados, como pároco. 
A Comunidade Santo André, comunidade esta, quando Padre Marcos era criança e adolescente auxiliou os seus pais na sua educação da fé, parabeniza pelos 4 anos de sacerdócio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário