Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

sábado, 7 de julho de 2012

NOTÍCIAS: DOM REDOVINO RIZZARDO, 45 ANOS DE SACERDÓCIO


Na segunda-feira, 09 de julho, o bispo diocesano de Dourados, está completando 45 anos (Bodas de Safira) de vida presbiteral. O Blog da Comunidade Santo André, Dourados, bem como de todas pessoas da comunidade expressa a gratidão a Deus e a pessoa do seu pastor a alegria de compartilhar deste jubileu sacerdotal. Que Deus continue abençoando o ministério sacerdotal para o qual Ele os chamou e que há 45 anos dos quais 11 anos à serviço da diocese bispo e pastor. Rezamos para que o seu sacerdócio seja sempre mais profícuo e abençoado junto ao Povo de Deus.
Dom Redovino Rizzardo nasceu em 12 de abril de 1939, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Com 10 anos de idade, Redovino iniciou a caminhada rumo ao sacerdócio e à vida religiosa no Seminário São Carlos, em Guaporé, da Congregação dos Missionários de São Carlos. Completou os estudos em São Paulo, na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Pontifícia Universidade Católica. Em 9 de julho de 1967, recebeu a ordenação sacerdotal em Parai, das mãos do bispo de Caxias do Sul, Dom Benedito Zorzi.
Transcorreu os 33 anos de sacerdócio nas seguintes atividades pastorais e formativas:1968/1969: vigário paroquial em Campo Novos, SC. 1970/1972: vigário paroquial em Sarandi, RS. 1973/1978: diretor do Centro de Estudos Migratórios da Congregação e Assessor do Setor de Migrações da CNBB, em Porto Alegre. 1979/1989: mestre de noviços, em Passo Fundo e Sarandi.1990/1992: arquivista geral da Congregação, em Roma. 1993/1998: superior provincial da Congregação, em Porto. 1999: curso de espiritualidade, em Vargem Grande Paulista. 2000: diretor do Centro de Espiritualidade da Congregação, em Guaporé.
No dia 16 de dezembro 2001, foi chamado a Passo Fundo, pelo bispo daquela cidade, Dom Ercílio Simon, que lhe transmitiu a proposta do Santo Padre, na época João Paulo II, de ser bispo coadjutor de Dourados. O conhecimento sobre Dourados e o Mato Grosso do Sul era pouco. Apesar disso, achou que deveria responder afirmativamente, procurando ver na proposta, a vontade de Deus. A notícia oficial foi publicada pelo Vaticano no dia 3 de janeiro de 2001. Dom Redovino está em Dourados desde o dia 5 de abril, véspera da maravilhosa festa com que foi acolhido e encorajado a iniciar o seu ministério pastoral-episcopal. Com a renúncia de Dom Alberto, desde 5 de dezembro de 2001, está à frente do governo da Diocese de Dourados como bispo titular.


Fonte: http://www.iteoms.com/bispos_responsaveis.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário