Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

sábado, 7 de julho de 2012

NOTÍCIAS: DELEGAÇÃO DE DOURADOS VISITA DOM ALBERTO NA ALEMANHA

A Diocese de Dourados representada por um grupo de padres (Alberto, Júnior, Marcos Roberto, Otair, Teodoro e José Adriano que se encontra em Roma), diácono Nilson e pelo bispo diocesano Dom Redovino, saíram de Dourados no dia 28 de junho com a missão pastoral de visitar Dom Alberto, bispo emérito, que reside na Alemanha.
A ocasião da visita também foi de agradecimento, reconhecimento pelos serviços prestados pelos 60 anos de vida sacerdotal de Dom Alberto, que celebrava no dia 29 de junho.
Por volta das 17 horas do dia 29 de junho a delegação era recebida, acolhido por Dom Alberto em Bamberg, cidade onde fica a sede da Província Carmelita, Congregação Religiosa da qual Dom Alberto pertence.
Lá, o grupo da diocese foi reforçado pela presença de Frei Bernardo, que já estava na Alemanha em férias e o reencontro também com Frei Afonso, carmelita que trabalhou no Brasil e na diocese e que agora mora na Alemanha, assim como Dom Alberto.
No dia 01 de julho, participaram da Missa festiva do jubileu de diamante, na Catedral de Bamberg. 
O grupo retornou a Dourados na quarta-feira, 04 de julho, e na sexta-feira no final da manhã estiveram no programa Palavra do Pastor, Rádio Coração 95,7FM, partilhando as suas impressões desta visita. Caso deseje escutar na íntegra o programa que foi gravado e postava no site na Rádio Coração, abaixo tem o link, basta clicar que direcionará ao audio da conversa de Dom Redovino, Diácono Nilson e do Padres Otair, Teodoro, Marcos Roberto, falando da visita a Dom Alberto.
http://www.radiocoracao.org/multimidia/audios/a-palavra-do-pastor-dom-redovino-fala-sobre-sua-viagem-para-alemanha

Se você quer fazer memória ou conhecer um pouco quem é dom Alberto, assista o vídeo abaixo:



  




Nenhum comentário:

Postar um comentário