Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

VATICANO: APRESENTADO INSTRUMENTUM LABORIUM DO SÍNODO DOS BISPOS SOBRE A NOVA EVANGELIZAÇÃO

Cidade do Vaticano, 19 de Junho de 2012 (VIS) - Uma conferência de imprensa realizada esta manhã no Gabinete Imprensa da Santa Sé para apresentar o "Instumentum laboris" da Assembléia Ordinária décima terceira Geral do Sínodo dos Bispos, que deverá ser realizada no Vaticano 7-28 de Outubro, sobre o tema: "A Nova Evangelização para a transmissão da fé cristã". 
O documento foi apresentado pelo Arcebispo Nikola Eterovic e Fortunato Frezza Bispo, respectivamente secretário-geral e sub-secretário do Sínodo dos Bispos. O Sínodo Padres, Arcebispo Eterovic disse, "vai reflectir sobre a transmissão da fé cristã, um dos grandes desafios da Igreja que será analisada no contexto da nova evangelização .... O trabalho do Sínodo será enriquecida por sua associação com o Ano da Fé ", que começa no dia 11 de Outubro. 
O secretário-geral do Sínodo explicou que o "Instumentum laboris "inclui um prefácio, uma introdução, quatro capítulos e uma conclusão. A Introdução reúne as opiniões de conferências episcopais, que concorrem "com a necessidade de novas ferramentas e novas formas de expressão para fazer a Palavra de Deus mais compreensível na vida do homem moderno. O Sínodo venha a ser uma oportunidade para discutir e comparar pontos de vista e experiências práticas, a serem compartilhados, a fim de proporcionar incentivos para pastores e Igrejas particulares ". 
O primeiro dos quatro capítulos, intitulado "Jesus Cristo a Boa Nova de Deus para a Humanidade", reafirma "o núcleo central da fé cristã , de que muitas pessoas desconhecem, e apresenta o Evangelho de Jesus Cristo como Boa Nova para o homem moderno .... A nova evangelização é uma expressão do dinamismo interno do cristianismo, que pretende fazer homens e mulheres de boa vontade, conhecer o "profundidade da riqueza, da sabedoria e do conhecimento" do mistério de Deus revelado em Jesus Cristo, não é uma resposta cansado para a crise de fé e os desafios enfrentados pela Igreja no mundo moderno ". : 
O segundo capítulo intitula-se "para uma Nova Evangelização". Ele se concentra principalmente na "identificação dos desafios da evangelização enfrenta atualmente", e em "descrevendo a nova evangelização .... Os novos desafios para a evangelização no mundo contemporâneo são descritos em vários cenários diferentes. A Igreja é chamada a discernir os cenários, de modo "que eles possam ser transformados em locais para anunciar o Evangelho e viver a Igreja" .... O trabalho da nova evangelização visa a renovação da atividade pastoral ordinária das Igrejas particulares, enquanto, ao mesmo tempo, buscando despertar um novo sensibilidade para com as pessoas que deixaram a Igreja. Isto requer uma dose de criatividade e ousadia evangélica ". O arcebispo destacou que quase todas as respostas recebidas quando da elaboração do documento ", destacou a falta de vocações ao sacerdócio e à vida consagrada. Isto requer, entre outras coisas, o cuidado pastoral das vocações forte", disse ele. 
Dirigindo-se ao considerar o capítulo três "Transmitir a Fé", o arcebispo Eterovic reconheceu que "o propósito da nova evangelização é a transmissão da fé. A Igreja transmite a fé de que ela mesma vive, e todos os cristãos são chamados a dar a sua contribuição .... Os obstáculos à a fé pode ser dentro da Igreja (fé vivida de forma passiva ou privada, a recusa de ser educados na sua fé, a separação entre a vida e a fé) ou fora vida cristã completamente (secularização, consumismo niilismo, hedonismo) .... O Ano da fé é um apelo urgente à conversão para que, transformado pela graça, cada cristão e cada comunidade pode produzir frutos abundantes. Isto pode incluir o compromisso ecumênico, a busca da verdade, diálogo inter-religioso, e a coragem de denunciar a infidelidade e escândalos dentro do cristão comunidade. " Instrumentum laboris "é intitulado" Atividade revivificante Pastoral "e centra-se na" transmissão da fé ... por mais uma vez enfatizando os instrumentos desenvolvidos através da Tradição.
O último capítulo "- em particular o primeiro anúncio, a iniciação cristã e educação - procurando ao mesmo tempo adaptá-los às atuais circunstâncias sociais e culturais .... Do ponto de vista teológico, devemos compreender melhor a seqüência dos sacramentos da iniciação cristã, que culmina na Eucaristia, e refletir sobre os modelos a ser traduzido para profundamente significativas práticas pastorais ". 
A conclusão do documento reafirma que "nova evangelização significa dar a razão da nossa fé, comunicando o Logos de esperança para um mundo que busca a salvação".

Fonte: http://visnews-en.blogspot.com.br/2012/06/instrumentum-laboris-of-synod-on-new_19.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário