Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

NOTÍCIAS: REUNIÃO DO COMITIUM IMACULADA CONCEIÇÃO





Aconteceu no dia 21 de abril, no Centro de Formação da Comunidade Santo André, a reunião mensal do Comitium Imaculada Conceição, Dourados. Esteve presente ainda o presidente espiritual Padre Duvílio Antonini, SAC.
A reunião que acontece todo terceiro sábado do mês tem a finalidade de reunir todos os Oficiais de Praesídium e Curies da Diocese com objetivo de: fazer as orações oficiais da Legião de Maria; apresentação  dos relatórios de trabalhos realizado durante um mês ou ano de caminhada realizados. Esses trabalhos incluem, reza do rosário, visitas a enfermos tanto nos hospitais, como nos lares, visitas a pessoas idosas, trabalhos voluntários etc. 
Fazem parte do Comítium Imaculada Conceição, 15 Praesídios onde representam quase todas as Paróquias tando de Dourados, quanto do interior, ou seja Legionárias de Rio Brilhante, Douradina, Vila Vargas, Barreirinho, Laguna Carapã, e as Cúries são Representadas pela Paróquia Santa Terezinha daqui de Dourados, Paróquia de Caarapó, Paróquia de Ponta Porã, Naviraí (mesmo sendo Diocese ainda as Legionárias pelo nosso regulamento pertence a este Comítium) e Nossa Senhora de Fátima de Dourados-MS. 
A Legião de Maria segue como sistema, o mesmo que é uma Celebração de Missa, ou seja é universal. Acontece da mesma forma em todo o lugar do mundo. Ou seja, tem horário para começar a reunião e término da mesma. Não podendo ultrapassar de uma hora e trinta minutos. 

"Numerosos são os raios do sol, mas uma só a luz; muitos os ramos da árvore, mas um só o tronco, firmemente seguro por raízes inabaláveis" (S. Cipriano: De Unitate Ecclesiae)

Nenhum comentário:

Postar um comentário