Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

MOMENTO DE ORAÇÃO: PELOS ENFERMOS

Oração para pedir a saúde de um enfermo: 
Ó Menino Jesus, Senhor da vida e da morte, eu, embora indigno e pecador, prostro-me diante de Vós para implorar a saúde (diz-se o nome da pessoa para quem se pede a graça), a quem tanto amo. Esta pessoa que vos recomendo está sofrendo muito, afligida por dores, e não tem outro recurso a não ser confiar em Vossa onipotência, na qual deposita todas as suas esperanças. Aliviai, ó médico Celeste, suas penas, livrai-a de seus sofrimentos e concedei-lhe perfeita saúde, se isto for de acordo com a Vossa divina vontade e reverter em verdadeiro bem para sua alma. Amém 

Oração por uma criança doente 
Deus todo-poderoso, Jesus Cristo teu Filho chamou a Si as crianças e tomou-as nos seus braços; impõe a tua mão salvadora sobre esta criança, para que, conforme o teu propósito de amor, ela receba a saúde do corpo, da mente e do espírito, e viva para louvor e glória do teu Santo Nome. Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém. 

Pelos médicos e enfermeiros 
Deus todo-poderoso, teu Filho, Jesus Cristo, andou neste mundo a fazer o bem e a curar todos os doentes. Abençoa aqueles que são chamados a tomar parte no seu ministério de cura. Dá aos médicos e aos enfermeiros competência, saber e simpatia. Supre as suas próprias carências, e, no seu trabalho, ajuda-os a confiar na tua graça e a procurar a tua glória. Amém 

Pela família de um doente 
Pai celestial cujo amor nos envolve a todos, tem misericórdia daqueles que acompanham o sofrimento de pessoas queridas. Conforta-os na sua ansiedade, ampara-os na fraqueza, fortalece-os na fé, e concede-lhes a tua paz. Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém. 

Pela vida espiritual do enfermo 
Senhor de toda a graça, olha misericordioso pelo teu servo N.... Fortalece a sua fé, defende-o contra todo o mal, e guarda-o em paz e na consciência da tua presença de amor, agora e sempre. Amém. 

Antes da operação 
Pai celestial, ajuda N....... a confiar em Ti e a não ter receio. Que em tuas mãos deponha todos os seus cuidados, sabendo que olhas por ele. Liberta-o de toda a ansiedade. Ao ficar inconsciente, assegura-o de que pode descansar nos teus braços eternos. Guia o cirurgião e a sua equipe, e dá pleno sucesso aos seus trabalhos. Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém. 

Uma bênção antes da operação 
N........, o Senhor te abençoe ao ires para a tua operação. Que Ele te liberte de todo o medo e ansiedade, e te guarde na sua paz. O Senhor dê ao teu cirurgião e a toda a sua equipa arte, ciência e simpatia. para que em breve a saúde te seja restituída. Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém. 

Numa doença prolongada 
Pai celestial, santifica este tempo de doença para que seja bênção para N...... Restaura-o à saúde no teu tempo oportuno, para que use o resto da sua vida ao teu serviço e finalmente habite conTigo, na plenitude da vida eterna. Amém. 

Senhor Jesus Cristo, pela tua cruz e paixão redimiste o mundo; concede a todos os que padecem de doença prolongada paciência, coragem e confiança inabalável no teu amor; ajuda-os a oferecer-Te o seu sofrimento em ação de graças; fortalece-os interiormente para que aceitem a tua vontade, de modo que, tendo suportado conTigo os seus males, também conTigo vivam e reinem, agora e sempre. Amém. 

Por um enfermo com muitas dores 
Pai todo-poderoso, dá saúde a N....... e liberta-o das suas grandes dores; concede-lhe os teus dons preciosos de paz e esperança, de coragem e paciência. Expulsa dele o espírito de ansiedade e de temor, e dá-lhe uma perfeita confiança em Ti. Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém. 

Por alguém com doença crônica ou terminal 
Senhor Deus todo-poderoso, os teus pensamentos não são os nossos pensamentos, nem são nossos os teus caminhos. Confessamo-nos humildes e confusos perante o mistério da dor. Concede a N. fé e coragem para suportar os seus padecimentos no espírito de Cristo. Dá-lhe a graça de oferecê-los, unido à paixão de Jesus, de modo que sirvam os teus insondáveis propósitos. Enche-o da tua graça e sustenta-o com o teu amor, para que, nos seus sofrimentos, dê glória ao teu Nome. Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém. 

Em caso de perturbação mental ou espiritual 
Bendito Senhor, Pai de toda a misericórdia e fonte de todo o consolo, olha compassivo para N......... na sua presente tribulação; dá-lhe uma mais clara compreensão de si mesmo e bem assim do teu amor por ele; expulsa da sua alma o espírito de temor e dúvida, e concede-lhe aquela paz que ultrapassa toda a compreensão. Por amor de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém. 

Por quem está a perder a esperança 
Pai de misericórdia, dá a N........ a graça da esperança no meio de todas as suas perplexidades e dores. para que, abandonando-se serenamente nas tuas mãos, em Ti ache paz e repouso. Mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém. 

Por alguém em estado depressivo 
Ó Senhor, Tu suportaste o fardo e a pressão da vida; sê com aqueles que, por causa dos seus encargos e das suas fraquezas, caem no abismo da confusão e da depressão. Se as coisas forem demasiado negras e insuportáveis, estende-lhes a tua mão e segura-os firmes. Dá-lhes coragem para se erguerem até à luz clara do dia e até à confiança no teu amor. Mediante nosso Senhor Jesus Cristo. Amém 

PAI-NOSSO DO DOENTE 
“Pai Nosso” que estais nos céus, e também aqui junto de mim e dos que me cuidam, 
Santificado seja o vosso nome, na dor e no sofrimento, na doença e na saúde. 
Venha a nós o vosso reino, da maneira como vossa Providência determinou. 
Seja feita a vossa vontade, mesmo sem entender abraço-a como ela se manifestar. 
Assim na terra como no céu, resignado, inquieto ou alegra a aceito. 
O pão nosso de cada dia dai-nos hoje, doce ou amargo, obrigado, Pai! 
Perdoai as nossas ofensas, pois prometo evitá-las doravante. 
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, perdôo-o sem cultivar ódio. 
E não nos deixeis cair em tentação, a de revoltar-me contra Vós. 
Mas livrai-nos do mal, o de esquecer-me de vosso amor por mim. 
Amém. 
(Pe Léo Pessini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário