Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CANTINHO DA CRIANÇA: DOMINGO DO BOM PASTOR

Evangelho: João 10,11-18 - Teatro com Crianças



Aninha: Bom dia crianças !!
Luizinho: Bom dia Aninha.
A: Sabe crianças eu queria falar que eu estou muito feliz de estar aqui com vocês novamente.
L: É tão bom quando nos reunimos aqui para aprender com Jesus vocês não acham crianças ?
A: E por falar em aprender Luizinho o que você entendeu do evangelho de hoje ?
L: Eu não entendi nada !!  Aliás eu não sabia que Jesus é pastor de ovelhas...
A: Na verdade Luizinho Jesus se compara a um pastor de ovelhas, sabe porque ?  É que o pastor vive para sua ovelha... Assim como Jesus vive para nós...
L: Mas porque Jesus escolheu nos comparar com uma ovelha e não com outro animal ?
A: Sabe Luizinho quem tem vacas cavalos ou outro tipo de criação não precisam de certos cuidados pois a criação vai crescendo e se desenvolvendo sozinha.
L: E a ovelha é diferente ?
A: Sim, é  totalmente diferente.
L: Porque Aninha, como vive uma ovelha ?
A: Uma ovelha não sabem nem ir ao pasto sozinhas, é o pastor quem as leva, aliás elas não sabem nem escolher a própria comida, sabia ?
L: O quê?
A: É sim Luizinho, se o pastor não fica atento elas acabam comendo qualquer coisa pois não sabem como os outros animais escolher o que é bom ou o que é venenoso.
L: Cruzes... são totalmentes dependentes do pastor então ?
A: E tem mais... as ovelhas tem um péssimo faro, por isso elas se perdem no caminho facilmente. 
L: Então sem o pastor para cuidar delas elas podem até morrer...
A: Isso mesmo, elas não sabem se cuidar nem mesmo se defender. Mas tem uma coisa que elas sabem muito bem ...
L: Ufa... o que elas sabem afinal...
A: De tão apegadas que são ao pastor elas conhecem sua voz e sabem reconhecer a voz do pastor com a voz do ladrão de ovelhas.
L: Aninha acho que estou começando a entender... É por isso que Jesus se diz o pastor e nos chama de ovelhas...
A: É sim Luizinho, ô menino esperto... Jesus faz o mesmo com a gente.
Nós também somos como as ovelhas.  Não conhecemos direito o caminho e podemos errar facilmente.
L: Precisamos de um pastor né Aninha ...
A: Muito bem, e quem é o único pastor que cuida de nós ??
L: O único pastor é Jesus Ele cuida de nossas feridas e nos mostra o caminho seguro !
L: Que bom Aninha saber que Jesus é o meu Pastor !!!
A: É Luizinho, mas infelizmente nos dias de hoje muita gente se acostumou a ser ovelha sem pastor. Ficam assustadas, com medo de tudo, desanimadas com tantos problemas. Machucados pela vida mesmo, e acabam achando que a vida é assim mesmo...
L: É mas quando você toma Jesus como seu pastor, quando sente a sua presença... o carinho a força e a alegria que Ele traz para sua vida, você pode ver que diferença faz ter um pastor.
A: Que lindo Luizinho !! Então vamos rezar ? 
L: Vamos !  Vamos crianças... A Aninha fala e a gente repete ta bom...
A: Jesus obrigado por ser o meu pastor.  
Quero ser a tua ovelhinha.
Vem me dar todo carinho e amor / para que eu possa viver / seguro e feliz.
Cuida de mim Jesus querido.
Me carrega no colo / e me leve sempre com o Senhor.
Amém
L: Agora vamos Aninha pois o padre quer continuar a missa...
A: É mesmo Luizinho,  mas de tão feliz que eu estou que hoje eu vou embora cantando... 
Nós somos ovelhinhas Jesus é o pastor 
Jesus nos põe nos ombros com muito amor.
Me chama pelo nome eu conheço a sua voz 
Ele ama o seu rebanho e a cada um de nós.
Fonte: www.catequisar.com.br

Atividades: Pinte




Nenhum comentário:

Postar um comentário