Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

sexta-feira, 16 de março de 2012

NOTICIAS: PARÓQUIA PROMOVE RETIRO QUARESMAL

Na manhã do dia do Senhor, 11 de março, um bom número de pessoas da comunidade até o salão paroquial da Catedral para participar do Retiro Quaresmal, dirigido pelo pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus / Dourados, padre Alexandre Mosqueti, Missionário da Milicia Imaculada.

Os participantes tiveram oportunidade de vivenciar e disponibilizar o seu tempo em preparação para para a Páscoa, onde pararam, utilizando-se mais dos ouvidos para ouvir a voz, a mensagem de Deus por meio do orientador, refletiram sobre a missão de Jesus, e fizeram a experiencia da oração.
Jesus também experimentou o silêncio, a meditação e o caminho do deserto. Neste caminho aprendeu a “escutar”. Nos próprios evangelhos percebemos que Jesus se afastava das multidões para se entregar a um momento de contemplação e meditação. Sua vida pública iniciou dentro de um momento de oração e recolhimento no deserto. O mesmo aconteceu com os profetas (Elias, Ezequiel, Amós, e tantos outros). Foi num momento de silêncio que eles perceberam a voz de Deus. Na contemplação sobre o sentido da vida, os profetas sentiram o chamado de Deus e deixaram se tocar pelo silêncio, adquirindo assim forças para desempenhar com fé e coragem a missão que lhes fora confiada por Deus. Todos os cristãos são chamados a caminhar por este deserto.
O retiro encerrou-se às 16 horas com a celebração da eucarístia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário