Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

sábado, 17 de março de 2012

DICAS PARA SE FAZER UMA APRESENTAÇÃO EM POWER POINT


1 - Escolha um tema interessante e impactante;
2 - Procure saber quanto tempo você terá para executar a sua apresentação e observe rigorosamente esse tempo. Monitore-se cronometrando o seu tempo durante os ensaios;
3 - Divida sua apresentação em tópicos e procure colocar um assunto em cada lamina, inserindo um máximo sete sub-tópicos;
4 - Faça uma primeira lamina apresentando o tema central o seu nome e ensaie o suficiente o que vai falar sobre essa primeira lâmina;
5 - Faça uma segunda lamina mencionando os principais tópicos a serem abordados. Essa segunda lamina seria a sua agenda ou seja a sua pauta. Informe também nessa lâmina a principal fonte de pesquisa, especificando a obra e o autor. Siga em frente, construindo a sua apresentação;
6 – Estruture sua apresentação, desenvolvendo para cada tópico e lâmina, um texto sobre o que será falado. Imprima o material e treine a fala para cada slide, tomando cuidado para não se perder;
7 – Agora treine somente com os tópicos e sub-tópicos. Nessa fase, enxugue sua apresentação fazendo uma segunda versão somente com os tópicos e sub-tópicos e treine o suficiente de forma que ao olhar para tela saberá por onde iniciar sua fala e que tópicos comentará em cada slide;
8 - Não leia todos os sete tópicos contidos no slide. Destaque e comete os três mais importantes e antes de mudar de lamina, dê uma pausa para que o público leia os demais tópicos mostrados na tela;
9 - Utilize tamanho adequado para as letras. Procure utilizar tamanho 40 a 50 para títulos e tamanho 20 a 30 para os sub-tópicos e textos;
10 – Evite usar letras claras em transparências com fundo claro ou letras escuras em fundo escuro. Cuide do visual da sua apresentação;
11 - Não exagere nas cores dos textos, utilize no máximo três cores e procure utilizar uma única cor para os títulos, inserindo-os sempre na mesma posição em cada slide;
12 – Se for utilizar tabelas, não exagere na quantidade de linhas e tome cuidado com o tamanho das letras e números contidos na tabela. Se construir tabela no ambiente Excel, amplie o tamanho de forma a facilitar o visual;
13 – Construa uma última lamina deixando uma mensagem para reflexão, porém, evite frases comuns e desgastadas e procure não ser repetitivo;
14 – Ensaie o suficiente a conclusão de sua apresentação, agradeça novamente pela oportunidade e atenção de todos, faça um elogio ou um comentário positivo, pertinente e oportuno, seja objetivo, breve e despeça do seu público;
15 – Salve sua apresentação e tenha certeza que sua apresentação está contida na mídia (DVD, CD) salve-a também no seu pendrive e se possível anexe sua apresentação em uma mensagem e a envie para você mesmo, assim você terá mais uma copia disponível;
16 – Chegue cedo ao local do evento. Chegando 30 minutos mais cedo possibilitará testar os equipamentos e a forma de executar a apresentação;
17 – Procure se interagir com as pessoas que vão chegando para assistir ao seu evento. Isso ajuda a liberar a adrenalina e é bom para aliviar a ansiedade;
18 – Se for utilizar alguém para operar o equipamento, combine o sinal que você dará para a mudança dos slides;
19 - Se for utilizar o apontador laser utilize-o com cuidado, não deixando que o foco de luz desse equipamento desconcentre os ouvintes;
20 - Posicione-se em local estratégico possibilitando uma visão do público e das laminas na tela;
21 - Não passe na frente do projetor de luz e observe o espaço disponível para movimentar-se. Seja moderado nos gestos e na movimentação. Procure utilizar todo o espaço disponível;
22 – Faça comunicação visual com a platéia. Não tenha medo dos olhares do público. Não fique olhando para o chão, ou para o além ou ainda somente para a tela. Os olhares enaltecem o orador, pois, se o público prende os olhares no palestrante é por que o assunto e a forma de executar a apresentação estão interessantes. Falar olhando para a platéia facilita a leitura labial e você perceberá o interesse e a reação do público;
23 – Caso necessário, na fase inicial informe que ao final da apresentação será disponibilizado um tempo para perguntas, evitando assim que o público interrompa sua apresentação e consuma o seu tempo;
24 - Seja carismático com o seu público ao executar sua apresentação. Sorrir não é pecado. O sorriso moderado é um ponto favorável ao palestrante, alimenta a alma, ajuda a descontrair o ambiente e a liberar a tensão do palestrante;
25 - Não exagere na quantidade de slides. Seja moderado e objetivo nesse sentido, evite cansar o seu público;
26 - Evite figuras e efeitos animados desnecessários. Evite gracinhas nesse sentido, pois, além de cansar a platéia, isso pode prejudicar a transmissão da mensagem;
27 - Teste sua apresentação quanto à objetividade, clareza, cores, som visual das letras e tabelas. Faça como se você fosse um integrante da platéia, sente no fundo do auditório e teste o visual das laminas.

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