Histórico

A Paróquia Santo André, foi desmembrada da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, fundada em 20 de junho de 1971, tem como padroeiro o Apóstolo André, santo que a Igreja celebra sua memória no dia 30 de novembro, data de seu martírio. No dia 30 de novembro de 2014, Dom Redovino Rizzardo elevou à qualidade de paróquia, nomeando o primeiro pároco, o Padre Otair Nicoletti. A equipe de Coordenação do Conselho Comunitário de Pastoral - CCP está formada pelas seguintes pessoas: Coordenação: Laudelino Vieira, Paulo Crippa; Assuntos Econômicos: José Zanetti, Valter Claudino; Secretaria: Marcus Henrique e Naiara Andrade.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

NOTÍCIAS: ENCERRAMENTO DA SEMANA DA FAMÍLIA NA COMUNIDADE

O tema escolhido para reflexão na Semana Nacional da Família (12 a 18 de agosto) FAMÍLIA: o Trabalho e a Festa. Na comunidade não houve uma programação durante a semana, a única atividade programada aconteceu no sábado, 18 de agosto, 19 horas, na igreja Santo André, que foi a Eucaristia presidida pelo pároco Padre Rubens.
Na família se conserva e transmite a vida, no casal e aos filhos, com o seu ritmo, com as suas dores e alegrias, paz e sonho, ternura e responsabilidade. Ela é um lugar de descanso e de motivação, com chegadas e partidas. Por isso o trabalho não pode tornar a casa deserta e triste, mas a família é convidada a aprender a viver e a conjugar os tempos do trabalho com aqueles da festa.
Na solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Maria sai de casa e vai visitar sua prima Isabel. Maria, depois da anunciação cheia de Espírito Santo e cheia do Mistério realizado no seu seio por obra deste mesmo Espírito, entra na casa de Zacarias. Atravessa a soleira da casa de uma família que lhe está muito próxima por espírito e parentesco. E já na entrada recebe a saudação de Isabel que lhe exalta a fé: "Feliz de ti que acreditaste" (cf. Lc 1, 45). E saúda Maria com as mesmas palavras com que todos nós a saudamos constantemente, quando recitamos a "Ave Maria".
As tarefas da família cristã no mundo contemporâneo" dirige a nossa atenção para todas as famílias que vivem no mundo de hoje, para as famílias às quais a Igreja é enviada e através das quais ela deseja realizar a sua missão. Pensamos nas grandes tarefas da família, ligadas à transmissão da vida e à grande obra da educação do homem novo. Pensamos nas alegrias, mas também nas fadigas deste amor, sobre o qual se constrói a vida dos casais e das famílias. Pensamos também nos sofrimentos, nas crises, nos dramas que às vezes acompanham a vida familiar.
Maria a primeira missionária, que leva Jesus em seu seio até sua prima Isabel. Maria é exemplo para cada cristão batizado, engravidar-se de Jesus para levar aos outros, às outras famílias.
No final da celebração, houve uma confraternização no salão de eventos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário